Microempreendedores têm até quinta-feira (30) para regularizar dívidas
Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os microempreendedores individuais (MEIs) regularizarem o pagamento dos impostos devidos desde 2016 ou há mais tempo. Caso não quitem os tributos e as obrigações em atraso ou não parcelados, os MEIs serão incluídos na Dívida Ativa da União. A inscrição acarreta cobrança judicial dos débitos e perda de benefícios tributários.
De acordo com a Receita Federal, os MEIs que tiverem apenas dívidas recentes, em razão das dificuldades causadas pela pandemia de covid-19, não serão afetados. Também não serão inscritas as dívidas de quem realizou parcelamento neste ano, mesmo que haja alguma parcela em atraso ou que o parcelamento tenha sido rescindido.
Em Francisco Beltrão, segundo o agente de crédito da Sala do Empreendedor, Itacir Rovaris, mais de mil microempreendedores estavam irregulares no município. Mas a procura pela renegociação nos últimos meses foi expressiva. “Nós temos uma equipe aqui que está atendendo, fazendo e resolvendo os problemas”, enfatizou Itacir.
A Sala do Empreendedor atende no Parque de Exposições Jaime Canet Junior, na rua Peru – bairro Luther King.
Fonte e Foto: RBJ
Comments