Ciretran de Palmas volta a contar com quadro de funcionários efetivos completo
A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Palmas volta, a partir desta quarta-feira (18), a ter todos os seus servidores, efetivos e comissionados, atuando na unidade.
Em resposta a questionamentos encaminhados pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club, a assessoria de comunicação do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) informou que um de seus funcionários efetivos, que estava afastado do trabalho por integrar grupo de risco, retornou às funções.
A situação da Ciretran de Palmas foi tema de reportagem do Jornalismo da Club, após reclamações de alunos de autoescolas, que não conseguem agendar seus testes práticos para a emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pela falta de funcionários aptos à aplicação dos exames.
O proprietário de uma autoescola relatou que o seu estabelecimento tem, aproximadamente, 180 alunos que estão aguardando o agendamento de exames práticos. Porém, até então a Ciretran contava com apenas um funcionário de carreira, habilitado para a aplicação dos testes, o que acabava o sobrecarregando, devido a demanda de serviços.
Ele questionou ainda as nomeações de funcionários em cargos comissionados na Ciretran, uma vez que esses servidores não podem realizar serviços como vistorias e os próprios testes práticos, ficando restritos a atendimentos internos na unidade.
De acordo com a assessoria de comunicação do Detran-PR, a Ciretran de Palmas voltou a contar com dois examinadores aptos para realizar os exames práticos, ou “testes de volante” em todas as categorias. O departamento ressaltou que durante o período do afastamento do examinador, foi realizado atendimento à Ciretran local com apoio operacional.
Pontua ainda que, devido ao período de pandemia, o órgão mantém cautela e cuidados com a quantidade de atendimentos, para não colocar em risco usuários e colaboradores com aglomerações. Para isso, os exames práticos de direção estão sendo realizados individualmente e com o uso dos equipamentos de segurança pelos colaboradores e candidatos. A assessoria informou ainda que será mantido o apoio operacional, através do encaminhamento de examinadores de outras unidades, para a realização dos testes práticos.
Outro questionamento apresentado pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club, foi a respeito dos critérios que são adotados pelo Detran para a nomeação de cargos comissionados em suas unidades. Esse ponto não foi respondido pela assessoria do órgão.
Fonte e Foto: RBJ
Comments